A Verdade Que Não Liberta... Condena! (p) 2016

Vivemos num mundo cercado não somente de mentiras... mas de verdades por todos os lados. Seria bom que você lesse esta mensagem na íntegra. Ela pode ser o divisor de águas entre o que você foi até hoje... e o que será a partir de agora.

Estas verdades estão nas TVs, nos rádios, nas redes sociais, no trabalho, nas ruas, nas escolas... são verdades das mais diversas naturezas: humanas, filosóficas, folclóricas, religiosas, científicas e tantas outras. Grande parte, bem formuladas, aparentemente bonitas e recheadas de bondades naturais.

Mas nenhuma delas tem o poder de transformar o caráter do homem. Podem até levar o homem a refletir e se sentir melhor aqui ou ali... mas a essência continuará a mesma, mudando somente por fora.

Cristo, a Verdade que liberta!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8.32)

Todas as verdades têm o objetivo de libertar... do pecado, da ignorância, da maldição, da doença... Elas funcionam como um paliativo sem a solução definitiva, como uma doença crônica que acompanha uma pessoa a vida inteira. Estas verdades estão à disposição, de graça, em qualquer lugar, em qualquer rádio, canal de TV, internet, etc...

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8.36). Todas estas verdades de que falamos estão em contraste com uma que se destaca, aquela que vem por meio do Filho, Jesus Cristo. Mas esta verdade não está por aí contaminada com mentiras, falsidades e heresias.

Ela está escondida e muito bem guardada, tem um alto valor. Deus a ocultou em seu Filho Jesus. E receber esta verdade dele, junto com todos os seus benefícios, custa um preço, que as pessoas não estão dispostas a pagar.

Não é preço de real ou dólar, bens materiais ou capacidades humanas. É uma verdade valiosa, mais do que qualquer coisa que se possa comprar ou ganhar nesta terra.

E por que multidões de pessoas têm a plena certeza de que vivem em liberdade?

Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres? (Jo 8.33)

Novamente voltamos ao início. Uma das verdades que mais tem impedido as pessoas de viverem em plena liberdade em Cristo, é justamente aquela que deveria estar libertando: As verdades religiosas.

As pessoas passam anos e anos praticando com afinco e dedicação uma religião, até mesmo os cristãos, e não percebem que estão acorrentados a crendices, formalismos, legalismos, festividades e religiosidades.

Até se alegram por terem se "libertado" do mundo, mas sem a menor noção de que caíram em outra prisão, a religiosa, de um ciclo infinito que não cessa, como o povo de Moisés, andando em círculo no deserto, rumo à terra prometida.

Tudo é igual todos os anos, as mesmas coisas, as mesmas bênçãos, as mesmas obras infrutuosas, as mesmas orações e os mesmos objetivos paralíticos do ano anterior.

Viver livre em Cristo Jesus não é ser religioso, orar, cantar, ter bons princípios morais, ir ao templo, cultuar, ouvir a palavra, estudar a Bíblia... Todas estas coisas são super importantes e observadas por Deus em você.

Mas se você não entender o propósito espiritual de tudo isso, o máximo que você pode alcançar é se tornar um religioso com uma vida, quem sabe, abençoada na terra.

Deus, o Pai, quer te levar para as montanhas, voar com as águias. O Filho quer que você verdadeiramente seja e se sinta livre. Não como os religiosos que têm por pai Abraão, presos nos sistemas religiosos bem articulados pelo diabo, mas gozando de uma verdadeira liberdade no Espírito Santo.

Não basta ser salvo do mundo, tem que ser salvo da religião que te tirou do mundo. Porque tanto um como outro são somente uma escola, uma universidade onde Deus te instruiu e te testou para alcançar coisas superiores.

E esta liberdade verdadeira está na pessoa de Jesus, te falando longe das multidões, das massas. É algo maravilhoso, como se Jesus existisse e vivesse 24 horas do dia somente pra você, como se você fosse a única pessoa com quem ele se importasse.

Mas tudo isso é somente uma sensação. O Senhor Jesus quer estabelecer este relacionamento de intimidade com todos aqueles que o buscam com fé e inteireza de coração, sem coxear diante do mundo e religiões aparentes.

Saia da mesmice, pare de andar em círculo. A terra prometida está logo ali. Ela é uma vida abundante em Cristo, acima deste mundo, das crises, dos demônios, de todas as correntes e desejos que possam te prender ao pecado.

Renove sua mente, questione-se se o que você tem aprendido e recebido te deixará para sempre como uma gota de água ou uma fonte a transbordar rios de água viva, como diz a Escritura. (Jo 7.38)

O Senhor Jesus te convida a deixar para trás conceitos retrógrados, mesquinhos e errados sobre ele. O que as religiões estão pregando está milhões de quilômetros aquém do que Jesus realmente é e faz. Ele é incomparável, maravilhoso, grandioso, rico, poderoso, glorioso, justo, famoso, inteligente, misericordioso, santo, eterno, amoroso, bondoso... e faz o cativo penitente deixar de ser levado pela calda do cometa; passando a brilhar liberdade com a luz permanente da Estrela.

Não temos nem como contar a multidão dos que se apresentam, em todos os canais de comunicação atuais, com verdades bem elaboradas, articuladas e até temporariamente benéficas, que podem no máximo despertar, esclarecer, conscientizar... mas diante das quais as pessoas vão continuar sendo o que são e fazendo o que fazem.

Alguns vão até passar a viver suas vidas exteriormente adaptadas a tais conhecimentos, mas sem uma real transformação de caráter, recebimento de vida e liberdade espiritual que só a Palavra falada por Cristo pode operar.

O mundo e as religiões continuam roubando a glória de Jesus, pretendendo fazer por você o que é única e exclusiva propriedade do Filho: Uma vida de verdadeira liberdade. As verdades do mundo condenam porque geram uma liberdade falsa e aparente. Mas Jesus é o Filho... em quem Nele verdadeiramente somos livres.

1ª Edição 27 Jan 2016
2ª Edição 10 Jan 2020
Autor Wanderlei Correia
seriemanancial.com