Súplica (p)1996

Meu Senhor, Deus e Pai de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, a ti, que com o teu poder criaste os céus, a terra, todas as coisas e seres que neles há, sejam dadas a honra, a glória, o louvor para todo o sempre. Amém.

Meu Deus, salvador meu, amante da minha alma, meu guia, meu refúgio, minha fortaleza, rocha minha, minha esperança, minha vida. Tu que me amaste e disto me deste prova, sendo eu ainda pecador, enviando teu filho Jesus e lançando sobre ele a culpa pelos meus pecados, e me remindo para o teu redil com o precioso sangue que na cruz desceu de meu Jesus.

Um dia, Pai, tu olhaste para mim, e me viste moribundo, amarrado, perdido, em trevas, afastado do teu amor. Tu me contemplaste naquele estado sem saída. A mim me restava a eternidade separado de ti, porque os meus pecados me aprisionavam ao príncipe deste mundo, o inimigo da minha alma. Mas tu mesmo por amor de mim, tomaste a providência de vir até mim e me tirar daquela condição horrível. Tu venceste a grande batalha na cruz, quando inocente derramou o teu sangue para me livrar dos meus pecados e a partir daí eu poder relacionar-me contigo e, pela fé que tu me deste, poder entrar na tua presença sabendo que tu mesmo rasgaste o véu que me separava de ti.

Senhor, como eu te agradeço pela minha vida, pelo dia de hoje, pelo dia de ontem e de amanhã, porque eu sinto que o teu amor não se resumiu somente em algum lugar do passado, mas está presente comigo todos os dias, pelo teu Espírito que habita em mim, me dizendo que tu estás a me proteger e me guiar em todos os meus caminhos, todos os dias da minha vida que tu me deste nesta terra.

E neste momento, Senhor, preciso mais uma vez que tu me laves e me purifiques no teu sangue, que tu me perdoes os meus pecados e me renoves no teu Espírito Santo. Eu preciso, Senhor, do teu perdão. Eu preciso da tua graça porque assim terei a certeza de que tu irás me receber e ouvir as minhas petições.

Meu Deus e Senhor, a tua santidade é inefável; os teus pensamentos, inescrutáveis; o teu amor, sem medida; a tua graça, eterna; os teus juízos, corretos; as tuas palavras, verdadeiras; os teus caminhos, irrepreensíveis. Em ti, Senhor, está a esperança dos sinceros; em ti, Senhor, está o refúgio dos fracos; em ti, Senhor, está a minha confiança. Deusmeu, como eu te adoro, como eu te louvo, como eu sou grato a ti pelas muitas maravilhas em minha vida. Eu jamais poderei recompensar-te pelos teus benefícios a mim concedidos imerecidamente.

Como tu és justo, sublime, meigo, eterno, transcendente, autoexistente. Tu conheces todas as estrelas do céu, tu sabes quantos peixes há em todos os oceanos e mares, tu sabes quantas pessoas nasceram e morreram, tu sabes de todas as coisas, e numa palavra tua contém sabedoria e conhecimento que nem todos os computadores do mundo conseguiriam guardar.E por isso, Senhor, eu me alegro em ti, eu me fortaleço em ti, eu espero em ti.

Como é incompreensível para os homens o teu amor por nós. Como é impossível para os homens conhecerem-te sem tu te revelares. E como pudemos nós esperar a tua salvação e senti-la em nós, receber de ti a certeza de que nós, a tua igreja, estaremos para sempre junto de ti, nas moradas que tu especialmente preparaste para nós. Senhor, a todos quantos que sinceros te buscam, houve as suas petições e guarda-os na tua proteção, sustenta-os até o dia em que tu nos chamares, faz na vida de cada um segundo o teu propósito e para a tua glória.

Meu Deus, meu Senhor, meu Rei. O que poderia eu continuar desejando sem o teu aval? O que poderia eu fazer sem a tua permissão? O que poderei eu projetar sem a tua ajuda, sem a tua direção? O que poderei eu lançar mão sem a tua unção, sem a tua presença, sem o teu conhecimento, sem a tua sabedoria? E por isso, Senhor, nas tuas mãos entrego toda minha vida, meus projetos, meu filho, meus sentimentos, meus medos, minhas ansiedades, meus desejos, meu deitar, meu levantar, crendo que somente em ti terei vitória, que somente por ti alcançarei algo; somente através de ti as coisas acontecerão em minha vida.

Senhor, eu te digo isto porque quando eu era do mundo, não conhecia a ti, e a ninguém tomava conselhos sobre meus planos, porque nada importava. Ninguém havia que se importasse comigo, e se eu caísse morto na esquina, não faria falta para ninguém porque ali estava um homem sem Deus, condenado às chamas do lago de fogo eternamente. Mas quando a tua mão me procurou, me achou e me venceu, tu te apropriaste de mim, e agora eu sou teu e de mais ninguém. E em cada coisa que faço, eu preciso da tua permissão, do teu conselho, da tua força e ajuda, porque tu me conheces melhor do que eu, e sabes como terão de ser as coisas, e todas elas devem engrandecer o teu nome.

Senhor, eu sou, hoje, um simples mortal vestido de corrupção e limitado pelas conseqüências do pecado que ainda residem no meu corpo, e eu não posso dizer a ti coisas além das minhas limitações. Mas eu te peço, Senhor, que tu ouças estas minhas palavras e que tu as aceite em nome do meu Senhor, o meu amado Senhor Jesus Cristo, que tu me deste de presente para mim. Eu o sinto comigo porque o seu Espírito me diz que está dentro de mim e disto eu tenho certeza.

Meu Senhor Jeová, muito obrigado. Glórias ao teu nome santo. Glórias ao teu nome santo. Glórias ao teu nome santo.

Amém.